Empresas de Trabalho Temporário

Vagas em Empresas de Trabalho Temporário

Embora muita gente não saiba, no Brasil existem diversas empresas de trabalhos temporários, aquelas que contratam funcionários para funções temporárias.

empresas de trabalhos temporarios 300x222 Empresas de Trabalho Temporário

As empresas de trabalho temporário já podem fazer o pedido de registro online. A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) publicou esta semana a Instrução Normativa nº 14, que estabelece novas regras para registro de empresa de trabalho temporário e cria o Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário – SIRETT, disponibilizado no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Uma empresa que fornece treinamento para os trabalhadores em várias funções, inclusive naquelas empresas de trabalho temporário é o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEPP) que é tutelado pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social que promove condições de empregabilidade dos candidatos. Este instituto responde às necessidades das empresas com os trabalhadores selecionados, promovendo entre os trabalhadores, principalmente os de emprego de trabalho temporário.  O instituto também faz atividades como: recrutamento e seleção, empresas de trabalho temporário regulamentado, Agências privadas de colocação e apoios e incentivos projetos de desenvolvimento organizacional com a manutenção de postos de trabalho ou qualificação de trabalhadores e o IEPP presta-lhe apoios técnicos e financeiros para sua concretização.

Além de incentivar o trabalho, no caso o temporário, o IEPP ainda dá um apoio ao trabalhador desempregado através de proteções no desemprego através de algumas atividades como subsídios de desemprego, subsídio social de desemprego e o subsídio de desemprego parcial. Mais informações sobre estes subsídios consulte o link  www.iefp.pt/emprego/Paginas/ProteccaoSocialDesemprego.aspx.

Além da IEPP tem o Sistema de Registro de Empresas do Trabalho Temporário (SIRETT), ligada a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) que no link www3.mte.gov.br/sistemas/sirett/ é possível realizar as seguintes tarefas: solicitar o Registro de trabalho temporário, alteração de dados, cancelamento de registro; fazer consultas como: das empresas registradas, acompanhar solicitação; inclusão de contrato como locais sem filiais e estudo de mercado; e outras atividades como: imprimir solicitação, autentica empresa e solicitar acesso. Quanto ao registro de trabalho temporário, a empresa deve solicitar através do link este registro para isso precisa digitar o número do CNPJ da empresa.

Os interessados devem solicitar o pedido no site e protocolar na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) do seu estado o requerimento de pedido de registro, juntamente com os documentos solicitados. O processo será encaminhado para a Divisão de Registro de Empresa de Trabalho Temporário. Se você procura vagas de empregos temporários selecione no menu a categoria desejada.

Mais Empregos Temporários

Comente